Como ter várias ideias e criar vários artigos no seu blog

É muito importante você ter uma ideia principal por trás do seu blog para que você consiga Criar Vários Artigos No Seu Blog. Se você ainda não tinha pensado nisso, centralize as suas ideias e interligue todo o conteúdo do seu blog. Você precisa ter objetivos em cada artigo que publica, e a forma de como escreve cada um deles. Com isso você poderá alcançar o seu objetivo e criar vários artigos no seu blog.

 

Você tem que ter uma ideia sobre o blog em si, um objetivo principal que é o assunto, o Nicho de Mercado que você escolheu para tratar com o seu blog no seu blog.

 

  • Clique Aqui para saber o que é Nicho de Mercado e entender como usar no seu blog.

 

Isso também vai depender muito de qual o interesse que você tem com seu blog, e o que quer fazer com ele. Porque você o criou? Pense nisso… O que você pretende com o seu blog?

 

Artigos no seu blog

Como ter muitas ideias para criar muitos artigos no seu blog

 

Ande sempre com algo que você possa usar para fazer anotações, pois uma boa ideia pode surgir a qualquer momento do dia ou enquanto você faz qualquer coisa, até mesmo enquanto está tomando banho, fazendo suas obrigações ou comendo.

 

E você tendo em mãos neste momento algum em que você possa captar ou capturar cada uma dessas ideias é muito importante. Pois essas ideias valem ouro. Com o tempo, você já vai ter capturado muitas ideias, que com certeza farão o seu blog crescer muito.

 

E, quando você tiver uma boa lista de ideias anotadas, é muito bom você dar uma revisada em todo esse conteúdo. Você pode fazer isso filtrando todas as ideias, fazendo como se fosse um filtro. Pegando as melhores ideias e descartando as ideias de menos valor. Só aí então, você já vai ter ideias o suficiente para criar uma porrada de artigos de qualidade para o seu blog. Continue lendo o artigo para você saber o que fazer no próximo passo.

 

Invista tempo e inspiração para a criação de artigos para o seu blog

 

Use seu tempo para escrever os artigos como algo importante que você tem que fazer, como um trabalho importante por exemplo. Inclua o tempo que você separar para escrever os artigos do seu blog como uma meta importante que você tem que cumprir para o seu crescimento, isso é muito importante. E nesse momento, organização e foco é fundamental para desempenho e um ótimo desenvolvimento do seu trabalho.

 

Crie artigos com qualidade, e que agregue valor na vida de quem está lendo. Faça essas pessoas verem algo valioso no seu conteúdo, que solucione o problema ou a dúvida que ela está procurando solucionar na internet. Mostre a elas que a sua ideia é boa e que funciona de verdade. Tenha bastante clareza nesse ponto.

 

Você não precisa ser um Expert para conseguir fazer isso, mas use autoridade quando estiver escrevendo algo, o que não é difícil. Você apenas precisa escrever um texto sincero e que seja algo que realmente seja útil e que a ideia funcione, de fato.

 

Crie uma programação do seu dia com metas para a escrita dos artigos para o seu blog. Seja específico nesse momento para que você venha sempre quebrando essas metas e com isso, crescer no seu desenvolvimento e se tornar mais eficaz, rápido e produtivo.

 

Desenvolvimento do artigo para seu blog

 

Enquanto estiver escrevendo artigos, surgirão várias novas ideias para outros novos artigos. Você pode anotar essas novas ideias, mas sem fugir muito do assunto principal do artigo em que você tá escrevendo no momento. Essas novas ideias que vem surgindo a cada momento te ajudará muito para escrever possíveis novos artigos, que você poderá relacionar um com o outro. Esses novos artigos poderão ser usados como links para chamar os leitores para os seus outros artigos fazendo elas ficar mais tempo no seu blog consumindo o seu conteúdo.

 

Mas, fique focado no interesse principal do seu artigo, sem deixar fugir do assunto. Procure não fazer outras coisas que possa te distrair durante esse processo, porque as ideias do artigo em que  você está escrevendo podem fugir se fizer isso, e o artigo pode não sair com a ideia completa que você quer gerar e entregar para os seus leitores. Continue lendo o artigo para saber mais…

 

Leia e Releia o seu artigo antes de publicar

 

É muito importante você dar uma boa revisada no seu texto para que assim você possa corrigir os erros de português, pois um texto cheio de erros de português, Acredite! Vai tirar totalmente a autoridade do seu conteúdo, e isso vai frustrar quem estiver lendo, e logo o leitor vai sair do seu artigo, pois você perdeu vários pontos ao escrever errado. O leitor vai julgar e condenar o seu conteúdo pelos erros de português.

 

Quem estiver lendo o seu texto vai tirar sua credibilidade quando encontrar esses tais erros e, pode ter certeza, esse leitor irá fugir do seu texto e procurar um mais bem escrito com muito mais autoridade, lembrando que você não precisa ser um Expert em português, mas se você criar um texto sem erros de português seja qual for o assunto que você está falando, ele terá autoridade por ser bem escrito.

 

Uma dica muito boa para você usar nos artigos do seu blog

 

Uma ótima ideia que funciona muito bem para o seu artigo é que você escreva tudo o seu artigo primeiramente como um rascunho.

 

Mas que na hora da revisão de preferência não faça imediatamente assim que terminar de escrever esse tal rascunho, pois na hora em que você terminar um rascunho a sua cabeça ainda estará cheia de ideias sobre o que você acabou de escrever, e se na mesma hora que você for fazer a revisão do texto dificilmente você encontrará os erros de português para corrigi-los.

 

É hora da publicação do artigo no seu blog

 

Para finalizar, depois que você tiver feito cada passo do seu artigo que você tiver lido relido e corrigido todos os erros então é hora de publicar o seu artigo e contar os dias para que ele te dê muito resultado e que seja mais um pedacinho do seu sucesso… ^^

 

Se você gostou do artigo, cadastre o seu e-mail em nossa lista e receba o nosso melhor conteúdo, que irá te fazer gerar muito mais resultado com o seu blog.

Tiago Almeida

Empreendedor Digital há alguns anos, venho buscando as melhores formas de se trabalhar honestamente pela internet de modo a me sustentar e ter uma maior liberdade financeira.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *