Como criar um artigo para o seu blog em 30 minutos

Escrever um artigo pode levar mais do que 30 minutos, ou até muito mais que 30 minutos. Isso vai de cada um. Eu vou te mostrar como você vai criar um artigo para o blog em 30 minutos de forma simples e com muita qualidade, diminuindo o tempo que você gasta para cria-lo sem tirar a qualidade do seu trabalho.

 

Você pode pensar que isso será difícil, mais eu vou te provar que isso é muito simples de se fazer e sem tirar a qualidade do seu conteúdo, pois sabemos que o conteúdo é rei, provado pelo Victor Palandi que é um dos maiores produtores de conteúdo, junto com sua empresa Palandi Network.

 

 

O segredo está em fazer uma programação diária, um planejamento, pois quando você tem um tempo cronometrado ou programado para fazer tal coisa, você consegue ser rápido e útil para se encaixar no tempo programado que você tem para desenvolver tal tarefa, concorda?

 

Mais você vai pensar… Se eu escrever rápido demais eu vou acabar tirando a qualidade do meu conteúdo. De fato, isso pode acontecer, mas, quando você tem um planejamento é muito mais fácil. E eu vou te mostrar as melhores formas para escrever um artigo em 30 minutos, ou em até menos tempo.

 

Mantenha sempre uma lista de ideias

 

Pode ser difícil começar a escrever um artigo, assim do zero, ainda mais um artigo para o blog em 30 minutos. E certamente você nem sempre vai estar motivado a falar sobre um tal assunto e fazer as ideias começarem a sair da sua cabeça, e você começar a colocar todas no papel. Isso pode acontecer, mais acredite, vão ser poucas vezes.

 

Mas você tendo sempre algo que poderá usar para capturar cada ideia que fluir da sua mente enquanto está fazendo algo, seja tomando banho, se preparando para dormir ou até mesmo andando pela rua é muito importante, acredite, pois são essas ideias capturadas a qualquer momento do dia que vão fazer você criar artigos incríveis, e com muita qualidade.

 

Não force escrever um artigo para o blog, se sua cabeça está longe

 

É isso mesmo. O que eu to falando é que pode ser ruim você tentar escrever um artigo forçadamente, onde você está de cabeça em outro lugar e não consegue se concentrar no que está fazendo. Você vai estar forçando o processamento da sua mente, e com isso você pode acabar tirando a qualidade do seu artigo.

 

Mais quando você já tem algo planejado, como as suas listas de ideias que você geralmente tem a cada momento, e criar títulos, tópicos ou subtítulos para a criação de novos artigos.Fazendo assim, será muito mais fácil e prático de se trabalhar, porque você já tem uma lista de títulos e tópicos anotados, para a criação de novos artigos.

 

Olha a facilidade disso. Você simplesmente vai encaixar pequenos textos dentro de cada título ou tópico, depois você vai encaixar cada título ou tópico junto com o seu pequeno texto e criar o seu artigos juntando as partes. Fazendo assim você vai economizar muito tempo para criar os seus artigos e sempre entregando qualidade.

 

Artigo para o blog

 

Como editar sua lista de ideias de artigos para o blog

 

Provavelmente, você já tem várias ideias para escrever novos artigos, e na hora de criar os seus artigos você tem que excluir algumas coisas, mexer em alguns detalhes do artigo para não pecar na qualidade do conteúdo, e usar somente o que for necessário dentro do conteúdo que você quer entregar pro leitor.

 

Organize cada ideia sempre centralizando no título (no que você promete entregar no artigo), sem fugir do assunto e sem ficar dando voltas até chegar a entregar a ideia que o título do seu artigo promete.

 

Na hora de preencher cada espaço do artigo, em cada tópico por exemplo, não fuja do assunto que o mesmo promete. Foque no título do tópico ou subtítulo que você entregando o conteúdo entregando um conteúdo completo em um pequeno texto, planejando cada palavra como chave você entregar a ideia que o leito veio buscar no seu conteúdo, e o que o seu título promete.

 

Quer saber mais sobre como criar um artigo para o blog em 30 minutos?

 

Clique aqui e veja a prova do que eu estou te falando. O próprio Victor Palandi vai te provar que é muito simples e fácil criar conteúdo de qualidade para o seu blog, mesmo que você não tenha tanto conhecimento com a internet, ou até mesmo tempo para o seu blog.

 

 

Tiago Almeida

Empreendedor Digital há alguns anos, venho buscando as melhores formas de se trabalhar honestamente pela internet de modo a me sustentar e ter uma maior liberdade financeira.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *