O que é nicho de mercado e Como criar um blog de nicho

Não adianta nada você pensar, ou até mesmo começar a criar um blog na internet se você não tem estratégias e metas claras para desenvolver o seu trabalho. O seu blog não vai te gerar o resultado que deseja, e muito menos crescer na internet.

 

Criar um blog na internet e gerar uma renda com ele pode ser difícil, ainda mais se você não está por dentro do assunto, ou mesmo se está começando agora.

 

Mais não se preocupe. Fique comigo até  final desse artigo que eu vou lhe ensinar um princípio básico e muito importante para você que deseja ganhar muito dinheiro na internet.

 

Nicho de mercado é isso, é um tipo de segmento dentro de um mercado. Continue comigo até o final do artigo e e eu vou te explicar melhor sobre o que é nicho de mercado, e como você vai usar o seu blog para seguir um nicho de mercado.

 

O que é nicho de mercado

 

  •  Nicho de mercado são segmentos ou públicos de algum tipo de mercado aonde as necessidades são voltadas para um tipo de grupo específico, ou um público específico ou um tipo de segmento específico que tenham o mesmo gosto por alguma coisa específica.

 

Entre tantos tipos de nicho de mercado, existem várias oportunidades onde são pouco exploradas ou inexistentes por serem nichos de mercado muito específicos, podendo gerar uma grande oportunidade de um novo negócio, seja físico ou mesmo digital trabalhando na internet.

 

Continue lendo até o final do artigo e eu vou te mostrar como escolher um nicho de mercado com uma ferramenta do próprio Google.

 

Agora eu vou te mostrar um exemplo do que é nicho de mercado… Imagine que você gosta ou trabalha com carros, em alguma área específica. Imagine que você é um vendedor de carros, e você desenvolve muito bem o seu trabalho no seu dia a dia, que é vender carros. Esse é um nicho de mercado.

 

O seu nicho de mercado específico é Vendedor de Carros. Esse tipo de trabalho que você faz é apenas mais um de vários outros nichos que uma pessoa pode seguir.

 

Agora, imagine você que é um vendedor de carros… Você pode simplesmente criar um blog falando sobre como vender carro, pois você é muito bom desenvolvendo sua função. Entendeu a ligação?

 

Porque não irá adiantar nada você criar um blog, e começar a falar sobre um assunto em que você não domina. Por exemplo… Imagina que você está pensando em criar um blog e falar sobre um determinado nicho de mercado, simplesmente porque você viu que esse tal nicho de mercado é muito rentável.

 

E você viu que aquilo pode ser uma oportunidade, mas você não entende nada sobre esse nicho de mercado. Logo as pessoas que entrarem no seu blog vão ver que você não entende sobre o assunto. Eu sinto muito em te dizer, mas se isso acontecer, será fim de carreira para o seu blog.

 

A importância de criar um blog de nicho

 

Agora você tá começando a entender o que é nicho de mercado? Fique comigo até o final do artigo e eu irei te mostrar porquê você deve criar um blog de nicho.

 

  • O primeiro motivo para você seguir um nicho em um blog: Primeiramente, os mecanismos de buscas como o Google e vários outros irão julgar o seu blog como autoridade em um determinado assunto se você segue o nicho de mercado, pois o seu blog será sobre um assunto específico.

 

Isso é muito importante porque, automaticamente os mecanismos de buscas irão indexar cada vez melhor o seu blog, por eles serão autoridade em um tipo de nicho de mercado específico.

 

  • Segundo motivo para você seguir um nicho em um blog: Será muito mais fácil você ficar concentrado e focado em criar conteúdo dentro do seu blog, pois será muito difícil conseguir isso se você criar um blog e dentro dele você pretenda falar sobre vários assuntos sem seguir uma lógica.

 

Você não irá dar conta do trabalho, e mesmo que você consiga fazer isso, eu te garanto que você não vai conseguir gerar um conteúdo de qualidade, porque você não vai conseguir falar sobre vários assuntos ao mesmo tempo.  Agora eu vou te mostrar como você vai criar um blog de nicho.

 

Como criar um blog de nicho

 

Criar um blog de nicho é simples, não tem porque complicar. Se você seguiu as dicas que eu dei acima, você já está pronto para criar um blog de nicho, pois você irá seguir um tipo  segmento específico dentro do mercado.

 

Simples!  Você vai escolher algo que você entenda, podendo usar a própria internet para fazer pesquisas também, sobre tipo de nicho de mercado que você quer seguir com seu blog.

 

E como você vai fazer isso?  Use o que você sabe para solucionar problemas, tirar dúvidas, resolver questões em que os leitores estão querendo resolver dentro do nicho de mercado que você escolheu .

 

Usando o seu blog, você vai criar conteúdo em forma de artigo seguindo isso. Seja amigo das pessoas e entregue um conteúdo de qualidade, assim o seu trabalho será recompensado.

 

Dica Preciosa sobre uma Ferramenta para encontrar o Nicho de Mercado Perfeito

 

Existe uma ferramenta do próprio Google, que pode fazer um trabalho importante para você sobre nicho de mercado. Trata-se do Google AdWords, que é uma ferramenta de procura de palavras chave, que você pode usar para encontrar os melhores nichos de mercado.

 

  • Clique Aqui para acessar a ferramenta do Google AdWords, e olhe na imagem para encontrar a ferramenta de palavra chave.

Clique na imagem para amplia-la.

Buscador de palavras chave

Planejador de palavras chave do Google

 

Dentro da ferramenta do Google, no “Buscador de palavras chave” você pode usar as palavras chave do nicho de mercado que você escolheu e verificar quais estão sendo mais buscadas dentro do buscador do Google, para que você possa usá-las de forma inteligente como títulos para os seus artigos, ou usa-las inteligentemente dentro dos artigos do seu blog.

 

E se você quiser aprender mais sobre Como Criar Um Blog De Nicho e Ganhar Dinheiro Na Internet, cadastre o seu e-mail no nosso blog para receber o nosso conteúdo VIP. 🙂

 

Tiago Almeida

Empreendedor Digital há alguns anos, venho buscando as melhores formas de se trabalhar honestamente pela internet de modo a me sustentar e ter uma maior liberdade financeira.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *